Sony aposta forte no Brasil. Foto: divulgação.

A Sony anunciou planos de injetar R$ 500 milhões no Brasil até 2014, com planos de investimento nas linhas de produção, infraestrutura, logística e marketing.

Segundo reporta o Valor, a iniciativa da fabricante japonesa engloba também a operação da companhia na Zona Franca de Manaus, com a produção de televisões 4K, de olho na Copa do Mundo.

Recentemente, a empresa passou a fabricar o Playstation 3 no Brasil, o que resultou em uma queda de 30% no preço do produto nas lojas nacionais.

Na parte de marketing, a Sony colocará suas fichas na campanha "Viva a Copa da sua Vida", antecipando a chegada da Copa de 2014 com a proposta de se aproximar mais do consumidor brasileiro.

Segundo números divulgados pela multinacional, o mercado brasileiro teve bom desempenho em 2012, ficando em terceiro entre os maiores mercados globais da companhia.

A companhia afirma que só nos últimos três anos houve um crescimento de "100%" no Brasil, o que diz ser uma marca histórica na companhia desde a instalação no país, em 1972.

De acordo com Osamu Miura, presidente da Sony no país, é esperado um crescimento de 50% no faturamento no Brasil até 2014.