Figurinhas são um sucesso. Foto: Fernando Frazao/ Agência Brasil

O bom e velho álbum de figurinhas é o maior hit online da Copa do Mundo de 2014 na Internet até agora.

Pelo menos, é o que aponta um levantamento da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Apesar do assunto Copa estar gelado em termos de quantidade do volume de buscas – 0,21% do total, ou 2 buscas a cada 1000 – dentro desse contigente a líder disparadas são as figurinhas, com  5,12% do total das buscas que contiveram a palavra “copa” no período de quatro semanas finalizadas em 03 de maio.

Destaque também para “álbum da copa 2014 virtual”, que aparecia sem participação representativa nas primeiras semanas do ano e agora ocupa a 8ª posição, com mais de 1% do total das buscas.

A título de comparação, ingressos representam 0,98% das buscas associadas a “copa” e 0,008% de todas as buscas realizadas na Internet. Já as figurinhas ficam com 0,002% de todas as buscas realizadas na Internet. 

O sucesso do álbum foi capitalizado inclusive pelos famigerados black blocs, que em protestos recentes no Rio de Janeiro e São Paulo incluíram a queima de álbuns – só os álbuns, daí é fácil – no ritual dos seus protestos.

De qualquer forma, a representatividade das buscas relacionadas à Copa do Mundo vem crescendo nas últimas semanas. 

Na primeira semana de 2014, as buscas relacionadas à palavra “copa” representaram 0,06% do total das feitas pelos brasileiros, considerando o período de quatro semanas finalizadas no dia 04 de janeiro. 

Uma curiosidade: a figurinha do jogador argentino Lionel Messi, que atua no Barcelona, é a mais buscada no período.