CEO da Logicalis Latin America, Rodrigo Parreira. Foto: Divulgação

A Logicalis Latin America, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anunciou seus resultados financeiros do ano fiscal de 2014, encerrado em fevereiro.  No Brasil, o faturamento no período totalizou R$ 928 milhões, um aumento de 32% em relação ao ano anterior.

“Mais uma vez, alcançamos excelentes resultados no Brasil, o que nos permitiu manter o crescimento na região apesar da situação econômica instável na Argentina”, comenta o CEO da Logicalis Latin America, Rodrigo Parreira. 

Na América Latina, a empresa atingiu receita líquida de US$ 551 milhões, o que representa uma alta de 15%.

As operações latino-americanas mantêm uma participação que a empresa considera extremamente relevante nos negócios do Grupo Logicalis, respondendo por 35% do faturamento e por 52% do EBTIDA registrados globalmente pelo grupo. 

Com presença global, o Grupo Logicalis possui mais de 3 mil funcionários, e receita de US$ 1,55 bilhão.

O direcionamento estratégico da Logicalis Latin America continua sendo a diversificação de seu portfólio, tanto em termos de parceiros e soluções, quanto no que tange ao modelo de negócio. 

Nesse sentido, a empresa tem investido no fortalecimento da oferta de serviços gerenciados e no desenvolvimento das competências de integração de soluções de software, especialmente para atender às demandas criadas pela terceira plataforma tecnológica.

“Temas como Internet das Coisas, SDN e cidades inteligentes são oportunidades muito interessantes. Queremos ser o principal parceiro de nossos clientes neste momento de transição”, afirma Parreira.

A Logicalis Latin America é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. A empresa tem operações nos países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. 

A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,3 mil profissionais. 

A Logicalis Latin America é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.