Burgan Bank adota solução SoftExpert ECM. Foto: divulgação.

O Burgan Bank Group, com sede no Kuwait e 240 filiais distribuídas na Europa, Oriente Médio e África, adotou a solução SoftExpert ECM, desenvolvido pela brasileira SoftExpert.

A solução foi implementada com o objetivo de aperfeiçar sua gestão de conteúdos e conformidade regulamentar financeira no seu mercado de atuação. O valor investido não foi divulgado.

Segundo destaca o banco, que antes utilizava o Microsoft Sharepoint para essa finalidade, a nova solução aumentou a segurança das informações e atendimento regulamentar, com sistema de busca, classificação e estruturação de documentos complexos.

O Burgan Bank é o primeiro cliente da SoftExpert no setor financeiro do Kuwait, resultado da parceria realizada pela companhia catarinense em 2013 com a Hydron Consulting Group, empresa turca especializada na distribuição de soluções empresariais.

Para Haydar Koçak, CEO da Hydron, o contrato fortalece e amplia a atuação da SoftExpert no Oriente Médio e EMEA, mercado em franca expansão e evolução tecnológica.

O Burgan Bank Group oferece serviços em países como Argélia, Iraque, Jordânia, Tunísia e Turquia e, no início deste ano, foi considerado a segunda marca bancária mais valiosa do Kuwait, segundo a Brand Finance.

O contrato reforça a estratégia de internacionalização da SoftExpert, que já possui 531 clientes em 36 países. Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

A SoftExpert registrou, em 2013, um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.

No início do ano a empresa afirmou que previa para 2014 um crescimento de 25% no faturamento global e 50% no faturamento do mercado internacional.