Acoplation gere ponto nas nuvens. Foto: www.acoplation.com.br

Tamanho da fonte: -A+A

A Acoplation Andaimes, especializada em produtos para construção civil, adotou um sistema de gestão de ponto eletrônico da Ahgora, empresa com matriz em Florianópolis e filiais em São Paulo e Manaus.

A solução prevê a gestão descentralizada de equipes, já que a Acoplation atua como um grupo composto por três empresas, contando cmo mais de 400 funcionários espalhados por obras em diversos locais do país, sem falar nos escritórios próprios, que ficam em oito cidades.

Para gerenciar o pessoal espalhado, a Ahgora forneceu relógios eletrônicos de ponto da Série Ah10, com estrutura própria para instalação em ambientes hostis, e o PontoWeb, sistema para acesso online às informações de ponto, baseado em cloud computing,

Com a solução, os gestores da Acoplation podem acompanhar os registros de ponto de todas as unidades e obras a partir da matriz da empresa, em Contagem-MG, das filiais no Pará, Pernambuco e Maranhão, ou de qualquer local com acesso à Internet, em tempo real.

“Isso reduziu o tempo de análise e processamento de informações e gerou maior confiabilidade nos dados”, afirma João Paulo Soares, do departamento de Recursos Humanos da Acoplation.

Equipado com módulo GPRS para comunicação em tempo real e no-break com autonomia de até 21 horas, o relógio de ponto da Ahgora já está homologado pela Portaria 1.510, que estabelece a obrigatoriedade do uso de ponto eletrônico.

“Com o PontoWEB e os REPs da Ahgora, temos controle mais efetivo dos colaboradores em cada unidade, mesmo nas obras mais isoladas”, finaliza Soares.

A Ahgora é especializada em soluções para controle e gestão de equipes.

Além dos relógios e do PontoWeb, a companhia oferece também o Ahgora Escolar, para controle de presença em instituições de ensino via RFID, biometria e computação em nuvem; o Ahgora ERP, que inclui pacote de serviços online, entre outras soluções.

A carteira de clientes da empresa catarinense inclui nomes como Samsung , Celesc, Foxconn, Vipal, Manaus Energia e Dafra, entre outros.

Já a Acoplation atua em locação de andaimes industriais, fôrmas metálicas e escoramentos para construção e manutenção de obras nas áreas de mineração, obras civís, siderúrgica, papel e celulose, estaleiros, petroquímicas, entre outros.

A empresa atende a clientes como Camargo Corrêa, Gerdau, Odebrecht, Samarco, Usiminas, Vale e Petrobrás, entre outros.