FORÇA NA NUVEM

Dualtec: R$ 1,5 mi para crescer em cloud

29/06/2012 11:44

Tamanho da fonte: -A+A

O investimento de R$ 1,5 milhão realizado ao longo do último ano pela Dualtec Cloud Builders na expansão do portfólio começam a mostrar resultados: a companhia ampliou a oferta de automação em nuvem, com uma linha de serviços pré-configurados, 12 opções de hosting e 11 de autosserviço.

A estratégia de reposicionamento no mercado de cloud incluiu a adoção de plataformas de automação para aperfeiçoamento de processos e governança da empresa, com a inclusão da marca Nomer aos negócios de hosting 2.0.

A oferta dos novos serviços começa na primeira quinzena de julho, mas a promessa é incrementar ainda mais o portólio nos próximos meses.

“Vamos ofertar uma dezena de outros serviços”, afirma Lauro de Lauro, CEO da Dualtec.

Segundo ele, os novos serviços pré-configurados em nuvem são voltados a pequenas e médias empresas, enquanto os de nuvems privadas para a área de missão crítica e alto volume miram as grandes contas.

Nisso, entra também outra novidade da Dualtec: a assinatura Cloud Builders, para negócios na área de construção, migração e controle de nuvens.

O investimento da companhia também inclui a compra do Parallels Automation, sistema de apoio operacional e de negócios para prestadores de serviços em nuvem.

A plataforma da norte-americana Parallels, especializada em hospedagem e habilitação de serviços em cloud e virtualização de desktop, oferece uma combinação de gestão de infraestrutura (IaaS) e de software como serviços (SaaS).

“A grande vantagem da automação proporcionada pela Parallels, junto com as integrações que realizamos, é poder seguir um padrão de orquestração que nos permita gerenciar facilmente todos os nossos serviços”, salienta De Lauro.

Além de usar a plataforma, a Dualtec também se tornou Platinum Reseller das soluções da parceira norte-americana no Brasil.

Com isso, as novas tecnologias se somam a uma oferta que já conta também com plataformas como System Center 2012, da Microsoft, e o software de padrão aberto OpenStack.  

Parcerias com A10, Dell, Palo Alto e Zenprise completam o portfólio da Dualtec, em um ecossistema que envolve data centers Tivit, Terremark, Softlayer e CIS-Telefonica, além de nuvens híbridas e públicas da Amazon EC2 e Microsoft Azure.

Fundada em 1988 e com sede em São Paulo, a Dualtec atende a cerca de 12 mil clientes.
 

Veja também

Dualtec recebe aporte de fundo

A Dualtec – Cloud Solutions informou que recebeu um aporte não revelado do Astella Investimentos nesta quarta-feira, 17. 

DE GRÁTIS
IBM faz test drive de cloud pública corporativa

Trial está aberto até 11 junho. Depois, contas não canceladas são ativadas no modelo convencional.

NA NUVEM
Stefanini: cloud com base em Force.com e Azure

Oferta agrega integração, desenvolvimento, implementação e customização de aplicativos SaaS, além de fábrica de software e apoio do Centro de Excelência SOA da Stefanini

NAS NUVENS
HP: híbrido para dobrar adoção de cloud

Nuvens híbridas estão em alta e a HP tem um novo produto focado no conceito.

INIMIGO NA TRINCHEIRA
Dedalus: CIOs travam cloud computing

Parceira de Google e Amazon, empresa levou mais de 300 à nuvem

NOVA OFERTA
Vivo também entra no cloud corporativo

Operadora segue os passos da Oi com oferta de infraestrutura para o mercado corporativo