O Santander, com a Superdigital, contratou a Prime Control para estruturar a área de Quality Assurance do app. Foto: Divulgação.

A Superdigital, fintech do Santander, contratou a empresa Prime Control para estruturar a área de Quality Assurance da Superdigital. A plataforma web e mobile de transações financeiras integrada ao sistema bancário tradicional foi lançada há quase dois meses.

Com a Superdigital, o usuário pode abrir uma conta pela internet e contar com quase todos os serviços oferecido em contas correntes convencionais. A Superdigital oferece ainda recursos como dividir a conta em bares e restaurantes, arrecadação de recursos para eventos (vaquinha), cartões pré-pagos, entre outras.

A partir do acordo com a Prime Control, serão implantados processos para realização de testes funcionais manuais e automatizados nas soluções críticas. 

O contrato ainda envolve a alocação de profissionais especializados em qualidade de software para testes funcionais e testes de regressão nos aplicativos para pessoas físicas e jurídicas.

Dessa forma, Superdigital e Prime Control trabalharão juntas para prevenir falhas críticas que comprometam o funcionamento esperado da plataforma.

O app Superdigital foi lançado pelo Santander a partir da aquisição da ContaSuper. Originalmente uma empresa de cartão pré-pago, a ContaSuper teve 50% de seu capital adquirido pelo Santander em 2015. No ano passado, o banco assumiu o controle da empresa com a compra da fatia restante. 

Na época da aquisição, a ferramenta contava com cerca de 360 mil clientes. Agora, recém-transformada em Superdigital, alcançou 1 milhão de clientes. 

A nova solução foi desenhada para que o usuário interaja com seus contatos e faça transações como se estivesse em um aplicativo de mensagens, mesmo com quem não possui Superdigital – pois a plataforma é integrada ao sistema financeiro nacional.

Fundada em Curitiba, Prime Control é especializada na execução de testes e em qualidade de software. Com nove anos de mercado, atende a grandes marcas como Grupo Boticário, BRF, Avianca, Vivo, Magazine Luiza, Bematech, Linx, entre outras.