Rodolfo Amorim, diretor da Amorix. Foto: divulgação.

A Amorix, consultoria e distribuidora de insumos e equipamentos para o setor de food service, adotou o aplicativo desenvolvido pela da MáximaTech, empresa especializada em soluções móveis, para digitalizar a gestão do seu controle de entregas.

Segundo a empresa, o controle do processo de entregas era feito de forma manual anteriormente, sendo negligenciado por conta da complexidade e do tempo necessário.

“Não existia acompanhamento efetivo. Era tudo feito pelo telefone, ligando para o motorista e questionando como estava o andamento das entregas. Agora, com o aplicativo maxMotorista, que também conta com uma aplicação web, eliminamos o problema de contato”, conta Carlos Henrique Martins, gerente de logística da Amorix.

A ausência de uma solução para acompanhar o caminho percorrido pelos motoristas fazia com que a empresa acumulasse encomendas para o dia seguinte, dificultando o recebimento dos produtos no prazo previsto.

Após o uso da solução maxMotorista, o problema, chamado de reentrega, caiu de 2,94% para 0,48%.

“O maxMotorista melhorou muito a gestão logística por conta da facilidade da informação. A solução contribui para o controle logístico, viabilizando que os gestores acompanhem os motoristas e o status dos romaneios”, afirma Rodolfo Amorim, diretor da Amorix.

De acordo com a MáximaTech, as soluções auxiliam tanto os motoristas quanto os gestores, pois permitem a melhor organização das rotas e acompanhamento dos status das entregas.

“A informação de forma prática, rápida e acessível ao departamento de logística proporciona à empresa a otimização de seus processos, a redução de erros e o alcance suas metas”, ressalta Fabrício Santos, especialista em logística da MáximaTech.

Com mais de 40 anos de atuação, a Amorix realiza cerca de 650 entregas diárias para mais de 4 mil clientes distribuídos pelo país com seus 46 caminhões.

Já a MáximaTech desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade marketing e logística do segmento atacadista distribuidor. As soluções da empresa somam 80 mil usuários em cerca de 1,3 mil clientes ativos.