Cristiano Candaten. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Só falta o prefeito José Fortunati oficializar. Cristiano Candaten foi confirmado como o novo presidente da Procempa. A informação foi divulgada este final de semana, após declarações do próprio Fortunati à imprensa.

A previsão é de que Candaten seja oficializado no cargo até o final da semana, segundo destaca a assessoria da estatal. Com a confirmação, Candaten desbanou outros nomes cogitados, como o de Pedro Gabril, ex-presidente da Procergs.

Com a nomeação ele substituirá Mauricio Gomes da Cunha, integrante da Procuradoria Geral de Porto Alegre, que assumiu a presidência interina da Procempa no início de junho.

Cunha ocupou o cargo após a renúncia do presidente André Imar Kulczinski e do diretor técnico Zilmino Tartari, após a divulgação de denúncias de irregularidades na empresa.

Candaten, 37 anos, ex-secretário da Educação e do Meio Ambiente de Passo Fundo, também é vinculado ao PTB, partido ao qual Kulczinski é filiado, o que aponta que a Procempa não trocará de mãos, ao menos no lado partidário das coisas.

O PTB se mantém no comando na companhia de processamento de dados há cerca de dez anos, desde o primeiro mandato do prefeito José Fogaça, na qual Candaten trabalhou de 2005 e 2007, nas secretarias de Administração e Educação.