Wyse D10D já virá com o sistema ThinOS8 instalado. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Dell anunciou nessa segunda-feira, 29, o lançamento do Dell Wyse D10D e o DellWyse ThinOS 8, suas soluções em thin clients para cloud computing.

Para quem não conhece, um Thin Client funciona como uma plataforma para acessar o seu servidor, algo como um computador que depende de um servidor para realizar seu processamento. Dentre as suas vantagens estão um menor gasto de energia, maior segurança e uma redução de espaço dentro de sua empresa.

Com esse foco, a Dell desenvolveu o sistema operacional ThinOS 8, cujo propósito é suportar as mais novas tecnologias de segurança. Dentre as suportadas estão a criptografia AES, protocolo EAP 802.x, autenticação única, e smartcard.
 
Além disso, o sistema operacional conta com suporte a soluções de virtualização, como o HDX3D e o Remote Desktop Protocol 8.0, desenvolvido pela Microsoft.

O Wyse D10D é o primeiro aparelho da empresa que será conta com o ThinOS 8 direto da fábrica. Disponível em um modelo dual-core, ele conta com suporte a duas telas, é configurado automaticamente ao ser conectado em rede e suporta os protocolos wireless 802.11 a/b/g/n.

A Dell não informou valores sobre sua data de lançamento ou preço no Brasil. Nos Estados Unidos, o Wyse D10D foi disponibilizado em 21 de junho por US$ 399,00.