Unisys implantará nuvem na Pennsylvania. Foto: divulgação.

A Unisys Corporation venceu um processo de licitação da Commonwealth of Pennsylvania para realizar a implantação de uma nuvem sob demanda para o estado norte-americano.

Segundo destaca a companhia de TI, o valor do contrato é de aproximadamente US$ 681 milhões para os primeiros sete anos de operação, com opções de renovação de um ano.

O trabalho da Unisys envolve a consolidação de sete data centers separados em uma nuvem híbrida segura, o que garantirá o acesso aos serviços de TI de acordo com a necessidade das agências governamentais da Pennsylvania.

Estado com a sexta maior população (12,7 bilhões de pessoas) dos Estados Unidos e um PIB de US$ 570 bilhões (dados de 2010), a Pennsylvania conta com cidades representativas como Pittsburgh e Filadélfia, município onde foi assinado a declaração de independência do país e foi o cenário do filme Rocky.

Os serviços incluem hospedagem gerenciada, fornecimento e alocamento de capacidade computacional sob demanda, servide desk e gestão de configurações e segurança, entre outros recursos.

"Com o sistema implementado, será possível às agências do Estado da Pensilvânia fornecer recursos de computação disponíveis a partir de um extenso catálogo de serviços de TI com base em assinatura. Dessa forma, as capacidades serão aumentadas ou reduzidas conforme as necessidades de serviços mudarem"

Para a implementação, a Unisys firmou parcerias com outras grandes de tecnologia, como IBM e Deloitte, assim como empresas locais, para fornecer suporte tecnológico.

De acordo com a Unisys, o resultado permitirá ao estado da Pensilvânia uma redução de custos operacionais e a melhoria da flexibilidade e entrega de serviços.

"Ao invés de tentar prever nossas exigências de tecnologia com anos de antecedência, esse contrato permitirá a compra de serviços conforme a nossa necessidade, nos dando mais flexibilidade e eficiência ao mesmo tempo em que reduzimos custos", disse Tony Encinias, CIO da Commonweatlh of Pennsylvania.