BIODIVERSIDADE

Agility digitaliza acervo da SciELO

29/07/2015 14:51

Biodiversidade é o foco do projeto que contou com a Agility para digitalização. Foto: ANDRE DIB/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Agility Networks foi a responsável pela comercialização e implantação das soluções de digitalização do acervo da SciELO (Scientific Electronic Library Online) em storage (armazenamento), backup e virtualização do conteúdo oferecido ao público.

O Programa SciELO, que teve inicio em 1997, se consolidou no Brasil e demais países da América Latina e Caribe como uma solução para a publicação on-line em acesso livre aos periódicos científicos brasileiros

Em 2009, entrou em operação o projeto BHL SciELO, por meio de dois projetos complementares: o SciELO Biodiversidade e o Projeto Digitalização e Publicação Online de uma coleção de obras essenciais em biodiversidade das bibliotecas brasileiras pelo Programa Probio II/GEF do Ministério do Meio Ambiente. O projeto tem o objetivo de contribuir para a indexação, qualificação, publicação e acesso a informação científica sobre biodiversidade.

Na primeira fase do projeto BHL SciELO, a Agility Networks forneceu uma solução de armazenamento para os dados já digitalizados por meio de scanners, a fim de prover a consulta e leitura online. 

Com as soluções NetApp, a Agility Networks implementou na SciELO uma tecnologia de armazenamento do mercado que atende o crescimento do projetol. A restauração dos dados se tornou mais rápida e oferece “snapshots” do conteúdo do volume armazenado.

Já a segunda parte do projeto da Agility Networks junto a SciELO objetivou melhorar a virtualização de servidores já existentes, utilizando a suíte de produtos Vmware with Operations Management. O projeto aconteceu no final de 2014.

Os novos recursos permitem não somente a gestão de máquinas virtuais, mas a capacidade, risco e eficiência deste ambiente através de painéis e relatórios integrados e inteligentes. 

Por meio deste projeto, a SCielo ampliou e estruturou sua infraestrutura de virtualização.

A Agility Networks é uma empresa especializada em serviços e arquiteturas sofisticadas para TI. Fundada em 1991, atua em três áreas chave: segurança, application delivery e data center & cloud. 

A empresa trabalha com marcas como VMware, NetApp, Infoblox, entre outras. A Agility Networks conta hoje com aproximadamente 165 colaboradores e tem sede situada em São Paulo.

Veja também

NGFW
Nextel: firewall com Agility Networks

Operadora adotou dois set-ups com o equipamento PA-5050, da Palo Alto, para segurança e backup da rede.

CARREIRA
Agility tem novo diretor de Projetos

Entre janeiro e outubro de 2014, Nelson Rosamilha foi VP de serviços gerenciados na Comverse.

FATURAMENTO
Agility Networks ultrapassa R$ 100 mi

O resultado significa um crescimento de 40% em relação a 2013.

APOSTA
Nutanix terá fabricação no Brasil

É mais um passo no mercado nacional da companhia, que abriu por aqui em janeiro.

BATALHA COM AWS
2TB gratuitos no Google Cloud

Movimento destaca batalha com Amazon para fornecer armazenamento às empresas.

ADMINISTRAÇÃO
Ex-DHL no conselho da SontraCargo

Conselho inclui Hans Hickler, ex-presidente da DHL e Dimitris Raptis, executivo do J.P.Morgan.