Sócios da Ilegra na unidade de Miami. Foto: Divulgação.

A Ilegra espera ampliar seus negócios nos Estados Unidos com a inauguração de uma unidade em Miami. A companhia já possui uma base em Ohio desde 2011.

Com o novo escritório, Miami passará a ser o hub americano da Ilegra. A expectativa é que, futuramente, a empresa desenvolva novos produtos para o mercado americano e outras regiões. 

Agora, a meta é aumentar o número de clientes, considerando os novos contratos e as multinacionais que já são atendidas pela empresa no Brasil. 

Romulo Dornelles, co-fundador da Ilegra, será o líder da operação.

“A Flórida é um estado muito aberto e dinâmico. A região possui segmentos com grande potencial e aderentes aos nossos produtos e ofertas, principalmente nos setores financeiro, de seguros e hospitalidade. Fizemos uma profunda imersão na Flórida, com pesquisas de mercado, criação de estrutura e desenvolvimento de competências direcionadas à cultura local”, conta Dornelles.

A ampliação das atividades em território americano vem sendo pensada desde 2015, quando foram iniciados estudos de mercado que serviram para a montagem da estratégia de expansão no país. 

Também houve a análise dos ecossistemas de inovação, questões de fuso horário, distância em comparação ao Brasil, possível aderência local aos serviços da Ilegra e atratividade da cidade para captação de talentos. 

A Ilegra tem 15 anos de existência e parcerias com a AWS, Google e Oracle. Entre os clientes da companhia estão Cielo, Agiplan, Orizon, John Deere, Embraco, Whirlpool, Unicred, Bradesco, AGCO e Thyssen Krupp Elevadores.