A primeira unidade do Brain foi inaugurada em Uberlândia há dois anos. Foto: Divulgação.

A Algar Telecom vai abrir uma unidade do Brain, seu centro de inovação, em Recife. O ambiente será inaugurado na primeira quinzena de outubro.

A primeira unidade do Brain foi inaugurada em Uberlândia há dois anos. Depois, São Paulo passou a contar com um espaço em agosto deste ano. 

Com a terceira filial, o Brain pretende, além de se inserir no ecossistema de inovação do Porto Digital, buscar aproximação com clientes e potenciais clientes da Algar Telecom no Nordeste.  

Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o centro promove o desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócio.

“Apesar de não estar no nosso plano inicial, percebemos que poderíamos expandir nosso potencial como plataforma de negócios se estivéssemos mais próximos dos clientes. Recife é um importantíssimo hub de inovação do Brasil e, com a presença em mais esse ponto estratégico, queremos ampliar nossas possibilidades de atuação”, conta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

A nova unidade contará com Edney Valente como executivo responsável. Em Recife, o Brain terá 24 posições de trabalho e ficará localizada no escritório da Algar Telecom no Porto Digital. 

Os projetos, ainda em fase de definição e planejamento, serão desenvolvidos por equipes multidisciplinares que atuarão dentro da metodologia Agile.

A Algar Telecom tem 60 mil km de fibra ótica em mais de 350 cidades, em treze estados do Brasil e no Distrito Federal.