O Uber Rewards permite que usuários do Uber e do Uber Eats resgatem benefícios de acordo com sua categoria. Foto: Pexels.

O programa de fidelidade Uber Rewards está em fase de testes no Brasil. A iniciativa permite que usuários do Uber e do Uber Eats resgatem benefícios de acordo com sua categoria.

Cada real gasto com Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos se converte em um ponto no Uber Rewards. Para gastos com Uber Select e Uber Black, cada real vale dois pontos. Existem, ao todo, quatro categorias. 

Ao alcançar 400 pontos, o usuário avança de Azul para Ouro. Com 1.500 pontos, para Platina e com 4.000 pontos, para Diamante.

Inicialmente, o Uber Rewards está disponível apenas para usuários convidados nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. 

A expectativa é que a expansão aconteça ao longo dos próximos meses.

No entanto, quem está fora do teste já começa a acumular pontos, porque o Uber Rewards considera os gastos dos seis meses anteriores ao adicionar um novo participante.

O Uber Rewards permite que os usuários desbloqueiem benefícios desconto de 10% em viagens da UberX durante três dias ou um desconto de 20% na seu próximo pedido no Uber Eats ao acumular 500 pontos.

Usuários Platina e Diamante podem escolher uma rota e evitar aumentos de preço mesmo em horários de pico e dias de trânsito intenso. Eles ainda terão prioridade ao pedir um Uber nos principais aeroportos do país.

Usuários Diamante podem viajar de Uber Select ou Uber Black ao pedir um UberX, de graça, uma vez por mês.

Usuários Ouro, Platina e Diamante continuam com acesso aos motoristas parceiros mais bem avaliados na Uber, como acontece atualmente com o UberX VIP.

O programa de fidelidade do Uber foi anunciado em janeiro, quando passou a funcionar em 25 cidades dos Estados Unidos, entre elas São Francisco, Boston, Dallas, Houston, Nova Orleans, Kansas City, Pittsburgh, Miami, Denver, Tampa, Nova York, Washington DC, Filadélfia, Atlanta e San Diego.