Sede da Oi em Florianópolis. Foto: Divulgação.

A Oi investiu R$ 63 milhões em Santa Catarina no primeiro semestre de 2014. No mesmo período, a operadora registrou crescimento de 7,2% no mercado de TV por assinatura no estado em relação ao primeiro semestre de 2013.

O resultado levou a companhia a alcançar 12,6% da participação de mercado de TV por assinatura. Na telefonia móvel a Oi cresceu 0,6 ponto percentual no mesmo período, alcançando 13,9% de market share.

Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 561 milhões no estado. 

Segundo a operadora, a prioridade tem sido investir em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI. 

Nos primeiros sete meses de 2014, a companhia instalou mais de 20,2 mil portas de acesso à internet banda larga em Santa Catarina. Neste período, também foram implantados 17 novos sites 2G/ 3G, 8 novos sites 3G , 3 novos sites 2G e 43 novos sites 4G no estado. 

Atualmente, a Oi tem cobertura móvel em toda Santa Catarina e conta com aproximadamente 3,4 milhões de clientes, sendo 1,2 milhão na telefonia móvel, 1,6 milhão na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 90 mil em TV por assinatura, além de 35 mil telefones públicos espalhados por todo o estado.

Em 2013, a Oi promoveu diversos investimentos na região Sul, que chegaram a R$ 700 milhões, um total de R$ 58 milhões por mês. 

No mesmo ano, o estado de Minas Gerais recebeu R$ 675 milhões em investimentos.

No Brasil, a Oi é a quarta maior operadora de telefonia celular, com 18,5% do mercado. A Vivo é a líder, com 28,75% do market share. A Tim é a segunda, com 26,93%, seguida da Claro (24,96%).