A Coopercarga possui uma frota de 1,9 mil veículos. Foto: Divulgação.

A Coopercarga passou a utilizar a plataforma nddConnect (gestão de entrada), desenvolvida pela NDDigital. 

A solução da nddConnect é responsável pela gerência, monitoramento e controle da recepção de documentos, da entrada física, eletrônica, em papel ou pelo ERP, lista de documentos da Secretaria da Fazenda, manifestação do destinatário, central de incidentes, confronto contábil, validação cadastral e análise tributária.

“Os documentos são recebidos na Coopercarga, validados no ERP e todo o processo como confronto contábil, validação cadastral, análise tributária, entre outros, são garantidos pela solução. Agora a informação está conectada”, explica Kelly Casado, supervisora das áreas contábil e fiscal da Coopercarga.

A relação entre as empresas começou há seis anos. A NDDigital administra mais de 20 mil documentos mensais da Coopergarga, entre CT-e, NF-e e NFS-e. 

“Com a contratação da solução nddConnect e Gestão de Entrada, a NDDigital é responsável pela tecnologia de todas as transações fiscais de entrada e saída”, comenta o gerente de TI da cooperativa, Denny Mews.

A Coopercarga, fundada em 1990, concentra as suas atividades nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana e postos de combustíveis. Conta com mais de 60 unidades no Brasil e Mercosul e possui uma frota de 1,9 mil veículos.

A NDDigital concentra seus negócios em três verticais: outsourcing de impressão, documentação eletrônica e gerenciamento de frete. Há 11 anos no mercado nacional, tem sede em Lages, Santa Catarina.

Em 2014, a NDDigital faturou R$ 46 milhões, uma alta de 21% frente ao ano anterior. Para 2015, a meta é aumentar 17% de tamanho, atingindo R$ 54 milhões.