Marcelo Freitas Gomes, diretor da área de scanners da Fujistsu para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Fujitsu contratou Marcelo Freitas Gomes como diretor da área de scanners para a América Latina. O executivo atuava como diretor geral da Kodak Alaris no Brasil.

Com 20 anos de experiência no segmento comercial e de marketing, Gomes acumula passagens por Eastman Kodak Company, Pepsico e distribuidores Nissin-Ajinomoto.

Formado em administração pela Universidade Veiga de Almeida, o executivo tem MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

O principal objetivo de Gomes é fazer com que a Fujitsu esteja entre os três principais players do mercado na área de scanners a médio prazo em cada mercado que opera na América Latina. 

O executivo será responsável por liderar a estratégia de ampliação para que a empresa esteja presente com seus produtos de imagens em todos os segmentos do mercado.

“A Fujitsu é uma empresa bastante reconhecida no mercado por sua qualidade e o desafio de reforçar sua oferta de imagem é bastante promissor. Ainda, é uma excelente oportunidade para expandir o programa de canais. Sendo assim, poderemos consolidar a relação com os distribuidores atuais e ocupar espaços que ainda não alcançamos”, relata o executivo.

A Fujitsu conta com 156 mil colaboradores e clientes em mais de 100 países. A empresa divulgou receita consolidada de US$ 41 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016.