A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica vai realizar um hackathon. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) vai realizar um hackathon em Curitiba com o apoio das empresas Copel, Universidade Positivo e Senai.

O Hackathon Sendi vai contar com 300 estudantes, que participarão de uma maratona de programação voltada ao setor de energia. O evento acontecerá de 4 a 6 de novembro, no Expotrade.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da competição. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil. 

As vagas são limitadas por área de atuação e divididas igualmente em quatro desafios. As equipes serão formadas por 5 integrantes, sendo obrigatório um desenvolvedor, um designer e um estudante de negócios. 

“Alunos de outras áreas também são bem-vindos e quanto mais heterogênea a equipe, mais chance de saírem boas ideias”, afirma Fabiano Nezello, coordenador do evento.

As equipes terão 30 horas para apresentar uma solução para um dos quatro desafios: “Relacionamento Inteligente com o Consumidor”; “Energia Inteligente”; “Operação e Automação Inteligente de Redes de Distribuição” e “Soluções para Cidades e Instalações Inteligentes”.

Os grupos contará com mentoria de especialistas do setor de distribuição de energia, desenvolvimento de software, plataformas embarcadas e modelagem de negócio.

Uma comissão julgadora irá avaliar os projetos concluídos com base em criatividade, originalidade, utilidade prática e possibilidade de implementação. 

Os dois melhores projetos de cada desafio serão premiados e passam para a segunda fase, que escolherá a equipe campeã entre as oito melhores. O grupo vencedor receberá, entre outros prêmios, uma viagem para a Itália com visitas técnicas a empresas inovadoras.

Todos os participantes que apresentarem seus projetos serão contemplados com uma inscrição para o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que acontece de 7 a 10 de novembro.