Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. Foto: Divulgação.

A Senior, desenvolvedora de sistemas para gestão, acaba de investir na SocialBase, que fornece soluções de rede social corporativa. Com isso, a solução da SocialBase passa a fazer parte do portfólio da Senior, integrando soluções de colaboração e produtividade voltadas à gestão do capital humano. 

“Com a solução da SocialBase, nossos clientes passarão a contar com o que há de mais moderno em plataforma para comunicação corporativa, essencial para a transformação digital de empresas de todos os portes e segmentos”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. 

Esta é a 10ª operação da área de fusões & aquisições da Senior – que no mês passado anunciou a compra da Gôndola Sistemas, empresa de soluções para o segmento supermercadista. Já em outubro de 2016 adquiriu a Work Labs, fornecedora do sistema para gestão do relacionamento com clientes WorkCRM. 

Na operação atual, o investimento inicial na SocialBase é de 25%. Ao longo dos próximos três anos, a Senior tem a opção de fazer uma proposta de aquisição total.  

“Buscamos mobilidade, interação e colaboração o tempo todo. E tendo isso no ambiente corporativo, as pessoas se tornam mais engajadas com o propósito da empresa onde trabalham”, explica o CEO. 

A Senior e a SocialBase têm alguns clientes em comum, como Porto Seguro, ACSC, Risotolândia e Embraed. 

Fundada em 2011 e baseada em Florianópolis, a SocialBase desenvolveu uma metodologia própria de implantação que potencializa o uso e engajamento das pessoas na ferramenta, com estudos, pesquisas e benchmarks voltado para empresas de médio e grande portes

Atualmente são 40 mil usuários em 30 clientes utilizando a solução da empresa. 

Com o investimento realizado pela Senior, a SocialBase pretende reforçar o desenvolvimento de novas soluções para serem agregadas na rede social corporativa e, principalmente, aprimorar as tecnologias de integração com os mais diferentes sistemas de gestão empresarial. 

“Estamos cada vez mais posicionando a SocialBase como uma plataforma colaborativa que comunica e conecta todo networking do negócio do cliente, desde áreas como recursos humanos, vendas, finanças, como fornecedores externos, canais de distribuição, entre outros”, explica Radamés Martini, fundador e CEO da SocialBase.

A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. Fundada em 1988, a Senior possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.