Galaxy Gear não emplacou. Foto: flickr.com/photos/teknofilo

A Samsung está com problemas para emplacar o Galaxy Gear, relógio inteligente lançado em agosto. Segundo um relatório da empresa, o gadget ainda enfrenta resistência dos usuários.

Os dados insatisfatórios para a fabricante sul coreana vazaram nesta segunda-feira, 28, em uma matéria divulgada pelo site norteamericano Geek.

O documento oficial da Samsung mostra que a fabricante registrou uma alta taxa de rejeição. Na rede de lojas Best Buy, por exemplo, o produto teve um índice de devolução por cerca de 30% dos compradores.

Embora indique dados não muito animadores para a Samsung, o relatório não detalha os motivos pelos quais o produto esteja encontrando dificuldades para atrair o consumidor.

No entanto, conforme aponta o site Gizmodo, o alto preço (US$ 300) e o suporte ainda limitado ao gadget são algumas das prováveis justificativas. Segundo especialistas, o Gear ainda é compatível com poucos aparelhos da Samsung.

Em uma operação para contornar o problema, a fabricante anunciou nesta segunda uma nova atualzação em seus dispositivos, ampliando a compatibilidade do smartwatch, adicionando suporte ao Galaxy Note 2, Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy S4 Active.