CADEIRAS

Papaleo sai da Oracle para Infor

29/10/2013 17:30

Papaleo passou por diferentes cargos na Springer Carrier, começando a carreira como CIO em Porto Alegre. 

Andre Papaleo.

Tamanho da fonte: -A+A

A Infor acaba de contratar Andre Papaleo, ex-VP de Indústrias da Oracle para América Latina, para assumir a vice-presidência regional de Vendas para Contas Globais para América Latina. 

Papaleo estava desde 2005 na Oracle. Antes, passou por diferentes cargos na Springer Carrier, começando a carreira como CIO em Porto Alegre em 1995 e chegando a ser VP Global de E-Business nos Estados Unidos até 2002.

Papaleo foi ainda CIO da Avipal e da Olvebra, além de gerente regional de vendas da CA.

“O profundo know-how de Papaleo no trabalho com organizações que contam com operações globais, assim como seu conhecimento do mercado latino-americano irão fortalecer a nossa presença executiva na região, de modo a crescer e expandir nossas relações com contas globais”, afirma afirma Paul Carreiro, vice-presidente executivo da Infor.

O executivo é mestre em Ciências dos Negócios pela Universidade Purdue (West Lafayete, Estados Unidos) tem um MBA pela Escola Superior de Comércio (Rouen, França) e é graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS (Porto Alegre).

Papaleo é mais um alto executivo da Oracle a deixar a empresa nos últimos meses para outros players no mercado de software empresarial.

Uma das primeiras saídas foi a da vice-presidente de Alianças e Canais para a América Latina, Sandra Vaz, em outubro de 2012. Sandra, que tinha 11 anos de Oracle, assumiu um posto similar na SAP.

Meses depois o vice-presidente para América Latina de BI e enterprise performance management, Desmond Mullarkey, também foi para a rival alemã.

Depois foi a vez de Walter Nabuco, ex-gerente de vendas de aplicações para grandes contas de serviços financeiros da Oracle, que assumiu a diretoria comercial para SAP Business One na SAP Brasil.

Veja também

PROJETO DA DIGIFULL
Killing migra para o Infor LN

Empresa migrou do Bahn, que usava há 15 anos, para o Infor LN, na matriz gaúcha. Ano que vem, meta é fazer roll out para plantas do Ceará, Bahia e Argentina.

OFERTA
Totvs vende BI Cognos

Batizada de Totvs Eficaz BA, a solução promete implementação em 90 dias, com financiamento em seis vezes sem juros.

TERCEIRO TRIMESTRE SEGUIDO
Oracle falha de novo no crescimento

A receita da fabricante ficou em US$ 8,38 bilhões, enquanto a expectativa era de US$ 8,48 bilhões.

ERP
Benner quer dobrar venda indireta

Meta é saltar dos 18% obtidos em 2012 para 25% já neste ano e 40% em 2015.

DISPUTA
Totvs contrata ex-SAPs no RJ e BH

O troca troca de executivos é mais um passo da escalada da disputa entre SAP e Totvs no mercado de ERP do Brasil.

GESTÃO
Linck termina com a gerência de TI

Magda Bernardes não é mais gerente de TI da empresa, que extiguiu o departamento do organograma.