Andre Papaleo.

A Infor acaba de contratar Andre Papaleo, ex-VP de Indústrias da Oracle para América Latina, para assumir a vice-presidência regional de Vendas para Contas Globais para América Latina. 

Papaleo estava desde 2005 na Oracle. Antes, passou por diferentes cargos na Springer Carrier, começando a carreira como CIO em Porto Alegre em 1995 e chegando a ser VP Global de E-Business nos Estados Unidos até 2002.

Papaleo foi ainda CIO da Avipal e da Olvebra, além de gerente regional de vendas da CA.

“O profundo know-how de Papaleo no trabalho com organizações que contam com operações globais, assim como seu conhecimento do mercado latino-americano irão fortalecer a nossa presença executiva na região, de modo a crescer e expandir nossas relações com contas globais”, afirma afirma Paul Carreiro, vice-presidente executivo da Infor.

O executivo é mestre em Ciências dos Negócios pela Universidade Purdue (West Lafayete, Estados Unidos) tem um MBA pela Escola Superior de Comércio (Rouen, França) e é graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS (Porto Alegre).

Papaleo é mais um alto executivo da Oracle a deixar a empresa nos últimos meses para outros players no mercado de software empresarial.

Uma das primeiras saídas foi a da vice-presidente de Alianças e Canais para a América Latina, Sandra Vaz, em outubro de 2012. Sandra, que tinha 11 anos de Oracle, assumiu um posto similar na SAP.

Meses depois o vice-presidente para América Latina de BI e enterprise performance management, Desmond Mullarkey, também foi para a rival alemã.

Depois foi a vez de Walter Nabuco, ex-gerente de vendas de aplicações para grandes contas de serviços financeiros da Oracle, que assumiu a diretoria comercial para SAP Business One na SAP Brasil.