A Hershey’s está presente em 90 países. Foto: Tupungato/Shutterstock.

A Unisys Brasil acaba de firmar um contrato com a fabricante de chocolates Hershey’s para fornecer um conjunto de serviços de TI e apoiar a marca em suas operações no Brasil. 

Com o fim da antiga parceria de distribuição com a Bauducco, encerrada neste ano, a Hershey's assumiu o negócio de forma integral e passou a focar no crescimento de sua presença no mercado brasileiro.

Firmado no terceiro trimestre de 2015, o acordo com a Unisys tem duração de 60 meses e contempla suporte a diversas operações da Hershey’s no país, incluindo sua fábrica em São Roque, seu Centro de Distribuição em Guarulhos e seu escritório corporativo na capital paulista.

O modelo contratado prevê a prestação de serviços de suporte remoto (service desk) a todo o quadro de funcionários das três unidades da Hershey’s, além de suporte de campo (field services), monitoramento do ambiente de servidores e gestão do data center com plano de contingência (disaster recovery). 

Para as operações de data center, a Unisys poderá utilizar a infraestrutura da Ascenty, sua principal parceira no Brasil nesta área.

"Sabemos que uma gestão eficaz da infraestrutura de TI é fundamental para antecipar problemas e propor soluções e melhorias que aumentem a eficiência operacional, a produtividade e o retorno sobre os investimentos. Para esse projeto buscamos um parceiro de tecnologia que pudesse nos suportar com altos níveis de serviços, ferramentas globais e uma forte presença local", explica Fernando Rocha, CIO da Hershey’s para a América Latina.

A Hershey’s está investindo no mercado brasileiro e trazendo novidades. Em fevereiro, lançou a Brookside, uma linha que combina chocolate meio amargo com frutas como romã, açaí e blueberry. Depois, criou uma versão de seu chocolate Reese´s para o Brasil em formato de wafer. A empresa tem planos para triplicar seu tamanho no país até 2020.

Em 2014, o mercado de chocolates registrou vendas de R$ 12,6 bilhões e deve alcançar uma taxa anual de crescimento de 6%, chegando a R$ 17 bilhões em 2019, de acordo com a Euromonitor International.

A Hershey’s, que está presente em 90 países, possui 19 fábricas e 14 mil funcionários pelo mundo.