O Magazine Luiza lançou um novo aplicativo de compras para smartphones. Foto: Divulgação.

O Magazine Luiza, umas das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do país, apresentou hoje seu novo aplicativo de compras para smartphones. O app é compatível com os sistemas operacionais iOs e Android.

Alimentado por recomendações da plataforma de big data do Magazine Luiza, o aplicativo mostra vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente, que poderá comprar com apenas um toque, após preencher o cadastro da plataforma. 

O app também mostra lojas na proximidade do usuário que tenham o produto disponível em estoque. 

“A mobilidade é uma das maiores tendências do mercado de consumo no mundo. O app que apresentamos agora faz parte de nossa estratégia para ser a referência em compras mobile no Brasil”, diz Frederico Trajano, executivo de operações (COO) do Magazine Luiza.

O novo aplicativo para dispositivos móveis foi desenvolvido pelo time do Luiza Labs, laboratório de desenvolvimento tecnológico e digital criado pelo Magazine Luiza em 2011. Hoje o ambiente conta com 75 profissionais.

Nos próximos 12 meses, o Magazine Luiza estima que 5 milhões de consumidores façam o download de seu aplicativo.

A empresa conta com uma plataforma operacional única para todos os seus canais de venda (mobile, e-commerce e lojas físicas), utilizandos o mesmo centro de distribuição e gestão de estoque. 

O desenvolvimento do app é um dos principais movimentos do processo de digitalização do Magazine Luiza, dono de um faturamento de R$ 12 bilhões em 2014 - sendo 20% por vendas do e-commerce. 

Outro é a chamada “Virada Mobile”, que vem acontecendo, ao longo dos últimos meses, nas lojas físicas da rede. Vendedores treinados atendem aos clientes com um smartphone. 

Com eles é possível demonstrar funcionalidades de produtos, exibir vídeos e acelerar o processo de cobrança, reduzindo o tempo de espera nos caixas.

Com 58 anos de história, o Magazine Luiza tem 762 lojas presentes em 16 estados brasileiros.