O IoT Business Forum 2016 vai discutir a melhor forma de usar IoT nos negócios. Foto: Pixabay.

O IoT Business Forum 2016, evento focado na internet das coisas, vai discutir a melhor forma de usar IoT nos negócios. O evento será no dia 6 de dezembro, das 9 às 18h, no WTC Events Center, em São Paulo.

A primeira edição do IoT Business Forum apresentará painéis e palestras que falam do uso de internet das coisas em diversos setores como conectividade, indústria, logística, transporte e startups. 

O primeiro painel do dia terá como tema “Desafios, modelos de negócios, mercado, cenário regulatório e jurídico em IoT”.

A apresentação terá os painelistas Irecê Kauss Loureiro, do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES; Patrícia Ellen, da consultoria McKinsey; Guilherme de Paula Corrêa, analista de Infraestrutura da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC; e Eduardo Peixoto, executivo de negócios do CESAR.

Os participantes discutirão sobre as perspectivas de mercado, segmentos promissores, integração e padronização das cadeiras de fornecedores com relação ao IoT.

Já o painel “Carro Conectado, Transporte, Logística” contará com o responsável pela operação da Axway no Brasil e América Latina (case BMW), Marcelo Ramos; o CEO e fundador da Kanamobi, Cristiano Kanashiro; o CTO da Zazcar, Bernardo Mazzini; e o gerente de Contas da HERE, Nancy Marton. 

A discussão será como a IoT possibilitará a integração da indústria automobilística, transporte de frotas, sinalização, pedágios, previsão do tempo, tráfego, e conexão com outros veículos.

Além dos painéis, o evento terá uma sala voltada às palestras de negócios. Os principais temas serão: Smart Agriculture – A importância de IoT para o Agronegócio; Como monetizar soluções de IoT; IoT e os novos modelos de negócios para o mundo físico; IoT aplicada ao varejo físico; Smart Home, entre outros.