Clientes da SAP deverão passar por um processo de renovação.

Assim como os aplicativos do celular, as soluções SAP também precisam eventualmente de atualizações. Até o dia 1° de janeiro de 2020, todos os clientes da marca deverão passar por um processo de renovação.

Para entender melhor do que se trata, seguem alguns esclarecimentos.

 

O que é:

Trata-se de uma atualização do processo de comunicação técnica dos ambientes SAP com o suporte oficial da fabricante – o SAP Support Communication, alterando o download das notas SAP, assim como o uso do Solution Manager.

 

Por que:

Esta é uma requisição da SAP, que identificou a necessidade de modernizar o processo.

 

Quando:

O processo é obrigatório e deve ser realizado até o dia 1° de janeiro de 2020. Após essa data, ambientes não atualizados não irão se comunicar com o suporte da SAP; ou seja, o download e upload de notas irá parar de funcionar caso a transação SNOTE em sistemas ABAP não esteja em dia.

Além disso, para o uso do Solution Manager, a versão mínima aceita a partir de 1o de janeiro de 2020 será a 7.2 Support Package 07. Versões abaixo dela ficarão incomunicáveis com o backbone da SAP.

 

Como funciona:

O processo de atualização é relativamente simples e rápido. Enquanto ele estiver sendo realizado, as soluções SAP podem ser utilizadas normalmente.

Para realizar a atualização, contate a equipe comercial da ITS. Teremos enorme prazer em atendê-lo!