João Quaranta, superintendente de dados da Brasilprev. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Brasilprev, empresa de previdência privada comandada pela BB Seguros e pela gestora americana Principal, adotou a solução da H2O.ai, startup americana de plataformas de inteligência artificial em nuvem.

Com o contrato recém fechado, a expectativa da empresa é ter ganhos em produtividade expressivos na criação de modelos, análises e tarefas de ciência de dados, com redução de custos, savings financeiros e de tempo, auxílio na tomada de decisão e resultados mais precisos e acurados por meio do uso da inteligência artificial.

“O mercado evoluiu muito, e com a chegada de temas como o open banking, open insurance, nós precisamos cada vez mais estar preparados e dispor de tecnologias que nos permitam trabalhar com dados”, destaca João Quaranta, superintendente de dados da Brasilprev.

De acordo com o executivo, isso permitirá conhecer melhor o cliente, detalhando e individualizando os perfis para que a companhia possa entregar produtos mais indicados e personalizados.

“Com essa nova parceria, a H2O.ai irá auxiliar no uso de novas ferramentas que apoiem a agilidade na entrega de melhores modelos, ajudando a Brasilprev a ter uma facilidade de insights sobre os dados que a inteligência artificial entrega e trabalhar no aprofundamento do entendimento do negócio”, afirma Daniel Garbuglio, VP América Latina da H2O.ai.

A H2O.ai, que abriu operações no Brasil em 2020, está em alta. A empresa acaba de receber um aporte de US$ 100 milhões liderado pelo banco Commonwealth Bank of Australia (CBA). 

Com o investimento, o quinto da sua história (o que se chama no jargão de uma Series E), a startup passou a ter o status de unicórnio pelo seu valor de mercado acima de US$ 1 bilhão. Ela está avaliada atualmente em US$ 1,7 bilhão.

A plataforma da H2O.ai ajuda a criar IAs eficientes ou permite o uso de aplicativos inteligentes pré-construídos. Atualmente, mais de 20 mil empresas usam a solução, incluindo AT&T, GSK, Hitachi, Kaiser Permanente, PayPal, PWC e Walgreens.

Com 28 anos de atuação, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição, com mais de R$ 300 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes.