Marcelo Bernardino, novo country manager da Indra. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Marcelo Bernardino acaba de assumir como o novo country manager da Indra, multinacional espanhola de tecnologia e consultoria, e da Minsait, subsidiária da companhia, no Brasil.

O executivo substitui Eduardo Almeida, que a empresa havia trazido da Unisys no início de 2020.

Bernardino está na companhia desde 2012, quando ingressou na Indra como gerente executivo de energia e utilities, área em que posteriormente foi diretor.

Desde 2017, atua como diretor executivo da Minsait para o segmento de energia e indústria, função que por enquanto será acumulada ao seu novo cargo.

Como country manager, a missão do executivo é liderar os mais de 8 mil profissionais, além de consolidar e impulsionar o cenário da Indra no Brasil, país que hoje representa um dos principais mercados internacionais para a companhia.

Antes do grupo, o executivo passou pelas empresas Grupo TCI, CSU CardSystem, Nimbi e Ticket. O profissional é formado em economia e possui MBA pela FIA/USP.

“Estou muito feliz em liderar uma das mais importantes companhias tecnológicas no país. Assumo a grande missão de consolidar a empresa nos mais elevados patamares de crescimento e de trabalhar para que a companhia continue sendo uma das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no país”, afirma Bernardino.

A Indra possui 48 mil funcionários no mundo, com presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140. Em 2020, a companhia teve uma receita de € 3 bilhões.

No Brasil, atua desde 1996 com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro centros de produção, com presença nos setores de TI e de transporte e defesa.