Rodrigo Gutteres está na E-Smart.

Tamanho da fonte: -A+A

A E-Smart, empresa especializada em serviços para e-commerce, acaba de abrir uma filial em Porto Alegre.

A operação será comandada por Rodrigo Gutteres, ex-Intelig, atual coordenador  coordenador da graduação tecnológica em Gestão Comercial da Unisinos e professor do MBA da mesma universidade.

“Apostamos na região e temos a expectativa de que a filial corresponda a 15% do faturamento da empresa em 2013. Para chegarmos ao nosso objetivo, além da força de vendas diretas, será criada uma estrutura de canais para atuar em todo o estado”, afirma Gutteres.

Fundada por Vinicius Pessin, ex-diretor do UOL Host e Walter Sabini Junior, fundador e ex-CEO da Virid, a E-Smart tem por meta fechar 2013 com 200 clientes e faturamento de mais de R$ 20 milhões.

O novo negócio nasceu com um capital de US$ 10 milhões, vindo de aportes dos fundos MBP - controlado pelo próprio Sabini - e Vectis.

“A área de e-commerce crescerá em torno de 40% no estado, ampliando a complexidade da gestão comercial do B2B e B2C. Nosso papel será estruturar uma área de atendimento capaz de customizar soluções que viabilizem a entrada e o desenvolvimento das empresas gaúchas no comércio eletrônico”, destaca Vinicius Pessin, CEO da e-smart.

Pessin adianta que estão previstas, ainda no primeiro semestre deste ano, as aberturas das filiais do Rio de Janeiro e Campinas, no interior de São Paulo.

A meta declarada da E-smart é balançar o mercado de comércio eletrônico, que, na opinião dos fundadores, está carente de empresas de porte depois que players como Ikeda e Vertis foram adquiridos por um marketplace e uma cadeia varejista, deixando a Vtex em uma situação “confortável”.