E agora, prefeito? Foto: divulgação.

Com a pressão dos internautas, a prefeitura de Porto Alegre divulgou no final da tarde desta quarta-feira, 30, a lista contendo o nome das seis casas noturnas com alvarás cassados, mas que funcionam com liminar judicial.

Sem citar nomes, a lista foi mencionada pelo prefeito José Fortunati em programa de televisão na terça. Não demorou muito para causar comoção nas redes sociais, com internautas exigindo a divulgação do nome dos bares.

Durante as últimas 24 horas, manifestações no Facebook e no Twitter - com a hashtag #falaprefeito - jogaram a batata quente nas mãos do prefeito, que resolveu soltar a lista, divulgada pela Rádio Gaúcha.

As casas noturnas com alvará cassado em Porto Alegre são Cabaret Voltaire, Café Quintino, Opinião, Sttutgart, Divina Comédia e Strike 410. Os motivos que levaram à cassação dos alvarás são variados.

Depois do incidente em Santa Maria, Fortunati rapidamente instaurou ações para reforçar a segurança nos bares e danceterias da capital.

O prefeito se reuniu com chefes e técnicos da Procuradoria-Geral do Município, as secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio, do Urbanismo e do Meio Ambiente, junto com o Corpo de Bombeiros, para revisar normas de segurança e de funcionamento exigidas de bares, boates e casas noturnas, propondo mudanças para aperfeiçoar a legislação.

"Nós já temos um trabalho intenso de fiscalização. As casas noturnas de Porto Alegre que possuem alvará atendem às exigências da Lei. Porém, se existirem pontos da legislação que podem ser aperfeiçoados nós vamos fazer isso", afirmou o prefeito.