Eduardo Hahn, presidente da Sucesu-RS.

A Sucesu-RS anunciou dois novos grupos de usuários para 2015. O GUIX (Grupo de Usuários de UI/UX) estuda a experiência do usuário, em especial as interfaces. Já o GUMIT (Grupo de Usuários Management IT) debaterá estratégias de gerenciamento e governança de TI.

Com isso, a entidade conta com um total de 15 grupos que debatem e estudam tecnologias específicas. 

O GUIX foi criado com o objetivo de debater e difundir o estudo da interação do indivíduo com as tecnologias digitais. 

O grupo busca conexões entre o mercado e a academia, realizando suas ações através eventos, publicação de artigos e análise de projetos em desenvolvimento.

O GUIX é formado por Rubem Pechansky, da Hypervisual; Marcos Nähr, da Dell; Tiago Lacerda, da Hypervisual; Cesar Beck, da Thema Informática; Luis Otávio Lima, do Ministério Público do RS e Régio Pierre da Silva, da UFRGS.

Enquanto isso, o GUMIT tem como objetivo proporcionar um ambiente de debate, troca de experiências e aprimoramento das práticas aplicadas no mercado gaúcho de gerenciamento e governança de tecnologia da informação

Sob a liderança de Samuel Dall'Agnol, do Terra Networks S/A; Paulo Campos Paliarini, da Stefanini e Fabrício Dhein, da Sabemi, o primeiro encontro do grupo será realizado no dia 5 de fevereiro.

Os Grupos de Usuários da Sucesu têm como objetivo congregar usuários e demais interessados nas diversas tecnologias e metodologias tratadas através da troca de experiências e conhecimentos técnicos em encontros realizados periodicamente, além da divulgação de novos produtos.

A Sucesu-RS (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS) tem 46 anos de história.