BANCO

Banpará busca disponibilidade com Netscout

30/01/2019 16:51

O Banpará está presente em todos os 144 municípios do estado.

O Banpará conta hoje com mais de 500 mil clientes. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Banpará (Banco do Estado do Pará adotou a nGeniusOne Service Assurance Platform, da Netscout, com o objetivo de garantir a disponibilidade de seus serviços num quadro de expansão de negócios e contínuo crescimento de sua infraestrutura.

Fundado há 57 anos, o Banpará cresceu mais nos últimos sete de sua história do que nos primeiros 50. Com apenas 42 agências em 2011, o banco hoje está presente em todos os 144 municípios do estado e oferece também serviços digitais a seus clientes.

Com isso, o banco precisou ampliar sua infraestrutura de TI, investindo em novas soluções que garantissem seu crescimento e um maior portfólio de serviços.

“A qualidade dos serviços que a Netscout vem oferecendo supera as expectativas do banco, e nos leva a fortalecer essa parceria. Temos certeza de que qualquer expansão que o banco faça em sua rede, em seus serviços, deverá contar com o monitoramento eficaz da Netscout, que permite consolidar os serviços que o banco oferece”, diz Eugênio Pessoa, diretor de tecnologia do Banpará.

O crescimento do banco e a realidade do mercado financeiro exigiam um controle tecnológico que ultrapassava em muito os recursos dos sistemas legados. Para manter a disponibilidade dos serviços do banco e a comunicação IP sem interrupções e segura era preciso atualizar sua infraestrutura. 

Assim, o Banpará viu a necessidade de monitorar o tráfego em toda sua rede. 

O banco buscava uma estrutura de monitoramento proativa que permitisse a identificação de situações de degradação antes de ocorrer indisponibilidade da rede. Depois de passar por provas de conceito, a Netscout foi escolhida.

A plataforma nGeniusOne permite que as equipes de TI do Banpará identifiquem a causa dos problemas de desempenho que afetam aplicativos em todo o ambiente do banco. 

O Banpará conta hoje com mais de 500 mil clientes.

Veja também

CARREIRA
Gympass tem novo CTO

Rodrigo Rodrigues já foi superintendente de TI do Itaú Unibanco.

FINTECH
BPP investe R$ 20 milhões em plataforma digital

A BPP trabalha atualmente para desenvolver novos serviços, ampliando sua atuação.

INOVAÇÃO
C6 Bank e Gocase integram programa da MIT Sloan

Grupos de alunos do MIT trabalham em desafios nas sedes das empresas.

ANALYTICS
Metrô de Recife: videomonitoramento com Avantia

A organização adotou 1.380 câmeras de alta resolução da fabricante Dahua Technology.

CARREIRA
Oi tem diretor de vendas para governo

Maurício Velloso tem mais de 27 anos de experiência.

CARREIRA
Royal FIC contrata novo gerente de TI

O executivo vai trabalhar para garantir a integração entre o sistema SAP e o Salesforce.

EXECUTIVOS
Farah não é mais CEO da Toccato

Profissional assumiu a posição em 2016. Não está claro como será a sucessão.