José Eduardo Fiates. Foto; Primeira Via Comunicação

José Eduardo Fiates, superintendente geral da Fundação Certi e diretor executivo da Sapiens Parque, acaba de assumir o cargo de diretor de Inovação a Fiesc, a federação das indústrias de Santa Catarina.

“A inovação é um dos focos de atuação da Fiesc ao lado de internacionalização, infraestrutura e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. Encontramos no Fiates um profissional com profundo conhecimento na área para responder aos importantes desafios da nossa indústria”, afirma Mario Cezar de Aguiar, presidente da Fiesc.

Fiates será responsável pelos institutos de tecnologia e inovação do Senai e do Sesi, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) e pelo Observatório Fiesc. 

“Vamos fortalecer o que já tem sido feito, introduzir temas novos e nos aproximar ainda mais da indústria”, projeta Fiates, lembrando que o Observatório vai ser uma plataforma importante para auxiliar as empresas. 

Fiates é uma figura conhecida no cenário de startups e inovação catarinense, sendo diretor do fundo Cventures e conselheiro do Darwin Starter. Em nível nacional, ele foi presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).