ANALYTICS

Alelo usa SAS para data mining

30/03/2016 13:12

A empresa capta informações por meio do Meu Alelo, canal de comunicação com os usuários.

André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Alelo, empresa do segmento de benefícios e despesas corporativas, adotou ferramentas do SAS para captar informações por meio do Meu Alelo, canal de comunicação com os usuários dos cartões.

A empresa utiliza os software SAS Enterprise Miner, focado na criação de modelos preditivos e descritivos; SAS Forecast Server, que faz previsões em grande escala, sem a necessidade de codificação; e SAS Enterprise Guide, ferramenta com interface windows para fazer análises e previsões rápidas.

Por meio do Meu Alelo, a empresa conversa com seus usuários de forma dirigida e envia promoções personalizadas com base em seu perfil de consumo dos benefícios. 

Com um banco de dados capaz de levantar informações sobre comportamento e as preferências dos usuários, o canal impactou no último trimestre mais de 2 milhões de pessoas, que receberam mensagens por e-mail e notificações no celular com vantagens e ofertas adequadas aos seus interesses.

“Somos capazes de criar a melhor oferta para os usuários dos cartões Alelo, no melhor dia, hora e no lugar certo para seu perfil, sem necessidade de apresentar qualquer código promocional. O processo é online, a transação é identificada no comprovante de pagamento e o desconto aplicado automaticamente, sem a necessidade de impressão de cupom ou qualquer outra verificação”, explica André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

Uma iniciativa personalizada foi realizada em 29 salas de cinema de São Paulo e impactou mais de 35 mil usuários. O aumento para a rede de cinemas parceira foi de 30% no faturamento durante a campanha em relação aos meses anteriores e gerou uma economia para os usuários que variou de 20% a 50% nos valores dos ingressos.

Atualmente, o Meu Alelo tem 4,6 milhões de downloads no aplicativo, com 450 mil acessos diários. Já a plataforma web tem cerca de 2 milhões de acessos mensais. 

A Alelo tem o objetivo de expandir a sua atuação promocional ainda neste primeiro semestre para mais de 250 cidades em todo o Brasil e impactar pelo menos 50% a mais de usuários.

A Alelo tem um portfólio de soluções que vão de cartões-benefício para empresas de todos os portes a cartões pré-pagos para empresas e consumidores. Entre os produtos e serviços oferecidos pela empresa estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Cultura, Alelo Vale-Transporte, cartão para viagens internacionais MoneyCard VisaTravel Money e cartões pré-pagos Prepax.

O SAS fechou o ano passado com um faturamento de US$ 3,16 bilhões, uma alta de 2,3% em relação ao ano anterior.

Veja também

BIA DATA
Triad Systems vende solução da GoGeo

A Triad é a única empresa a comercializar as soluções da startup goiana no mercado de telecom. 

ESTRATÉGIA
Extreme renova programa de canais

Programa quer aumentar a qualificação de canais em soluções de rede para novas tendências tecnológicas.

ANALYTICS
SAP compra BI mobile Roambi

Objetivo é oferecer recursos de análise de dados para profissionais trabalhando remotos ou viajando.

VENDAS
SAP Brasil: novos VPs para analytics e core

Reinaldo Yocida é o novo VP de vendas para analytics e Rui Botelho assume vendas para core industries.

CONTRATAÇÃO
SAS reforça equipe de vendas

A empresa contratou Vandi Rocha, ex-SoftwareAG, e Leandro Beccon, ex-Oracle.