BAR EM CASA

Bacardi: app e site para preparação de drinks

30/04/2014 17:16

O aplicativo está disponível para iOS e conta com mais de 400 receitas, instruções e guias de preparo.

Jamie Oliver tem parceria com Bacardi. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Através de uma parceria com o Jamie Oliver Group, a Bacardi lançou duas plataformas para auxiliar consumidores com a preparação de drinks: o app Bacardi Mixed Cocktails e o site MixedCocktails

"A Bacardi tem como objetivo proporcionar às pessoas o know-how, a inspiração e as ferramentas em bebidas de que precisam para experimentar e criar coquetéis em casa", diz Andy Gibson, diretor de marketing da Bacardi e presidente da Bacardi Global Brands.

O aplicativo está disponível para iOS e conta com mais de 400 receitas, instruções e guias de preparo. Uma versão para Android do aplicativo será lançada ainda este ano.

Os usuários podem filtrar suas buscas, salvar as suas bebidas favoritas e armazenar fotos de suas próprias misturas no recurso Meu Bar. 

Para os consumidores que optam por registrar suas informações, é possível desbloquear recursos extras, compartilhar a sua receita de bebida com os amigos e ganhar distintivos por cada etapa que atingem. 

Os distintivos, como Whisky Whiz e Magnificent Mojito, adicionam um elemento de diversão e um sentimento de realização para o preparador de coquetel caseiro.

O Mixed Cocktails será atualizado regularmente com receitas selecionadas a partir de conteúdo gerado por meio da parceria com o DrinksTube, canal do YouTube lançado em parceria com o Jamie Oliver. 

No canal, é publicado conteúdo que apresenta embaixadores da marca Bacardi, mixologistas e barmen. 

A parceria também contará com conteúdo mensal na Jamie Magazine e no jamieoliver.com.

Além disso, as bebidas Bacardi estarão nos novos menus de coquetel nos restaurantes italianos Jamie no Reino Unido (33 unidades) e em cinco locais internacionais.

Fundada há mais de 152 anos, em Santiago de Cuba, em 4 de fevereiro de 1862, a empresa familiar Bacardi emprega quase 6.000 pessoas, produz as suas marcas em 27 fábricas e vende em mais de 150 países.

Veja também

APORTES
Apps de motoboy são os novos apps de taxi?

Rapiddo, startup que desenvolveu app para motofretes, levou aporte de R$ 5 mi da Movile.

WI-FI
App mapeia pontos de conexão da Tim

App é gratuito e, inicialmente, está disponível apenas na Play Store. 

SMARTPHONES
Você é viciado em mobilidade?

A média mundial entre usuários de smartphone é abrir 10 vezes ao dia algum aplicativo móvel.