Alexandre Correia, CEO da Dinamize em Portugal. Foto: Divulgação.

A Dinamize agora conta com um CEO em Portugal. Alexandre Correia, que atuou na área de marketing da Bayer nos últimos dois anos, passa a integrar a estratégia de expansão global da Dinamize.

O executivo também fez parte da equipe da seguradora Sabseg por quatro anos. Lá, passou pelos cargos de diretor de marketing e diretor para o segmento de seguros de vida e saúde.

Além dele, a empresa também contratou Rui Martins como gerente comercial no país. Entre 2015 e 2016, o profissional atuou na Amen Portugal, parte do Dada Group, focado em registro de domínios, hosting, e-commerce e soluções digitais.

Os dois portugueses vão coordenar a equipe que está levando a plataforma para a Europa. 

“Poucas ferramentas tem a capacidade que a Dinamize tem, é isso que vamos apresentar o mercado”, destaca Correia.

A entrada da Dinamize no mercado europeu começa com a inauguração de uma sede no LX Factory, em Lisboa, que acontece em maio. O local é um complexo industrial que reúne startups e empresas consolidadas.

Para o CEO, o mercado português exibe um cenário que exige adaptação da Dinamize, pois o país passa por um momento de transformação digital. Ele explica que, apesar de ter um canal de agências fortes, 90% do mercado empresarial é composto por pequenas e médias.

“Com certeza conseguiremos trazer valor a eles também, principalmente porque possuem uma presença digital ainda pouco explorada. Trabalharemos com PME’s para que conheçam a ferramenta, mas também teremos uma estratégia para as agências, pois é nosso interesse que trabalhem conosco”, explica o CEO. 

A principal meta da empresa  é apresentar uma plataforma que oferece desde e-mail marketing até a gestão de mídias sociais.

"O Inbound Marketing é a grande novidade da ferramenta e pode competir com sucesso na Europa”, destaca.

No mercado europeu, a Dinamize já realizou alguns testes no ano passado durante a Web Summit 2017, em Lisboa.

A Dinamize tem 18 anos de mercado e sete filiais no Brasil. A empresa oferece software na nuvem para e-mail marketing e gestão de mídias sociais diretamente e por meio de 1 mil canais autorizados. 

Com mais de 22 mil clientes, a lista de empresas atendidas inclui companhias na Austrália, Japão, Holanda, México e Colômbia.