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A Ipiranga adotou soluções da catarinense NDDigital para seus procedimentos de CT-e e NF-e .

Só neste último, a solução processa um volume estimado de 200 mil notas por mês.

Com sede em Lages, a NDDigital vai conduzir todo o processo de CT-e da companhia – do layout à integração com os demais sistemas da companhia, suporte e upgrade, segundo informa o TI Inside.

“O NDD CT-e tem base de dados centralizada e funcionou na primeira tentativa, no fim do primeiro semestre de 2011, com segurança e bom tempo de resposta”, afirma Alexandre Rocha Santos, analista e consultor da Coordenadoria de Sistemas Administrativos da Ipiranga. “E os upgrades necessários aconteceram em apenas uma semana e meia”, completa.

A arquitetura, que faz a comunicação com o sistema de faturamento da Ipiranga e atende às exigências de homologação de parametrização da companhia, também é apontada por Santos como benefício da solução.

O analista ressalta, ainda, que a solução trouxe ganhos à administração, manutenção e controle dos documentos eletrônicos, permitindo interação com a base de sistemas via WebService, limpeza automática de dados não usados e mensagens claras quanto à correção de erros em documentos, melhorando a comunicação entre filiais.

Quanto à NF-e, a solução da NDD trouxe, segundo Santos, unificação do banco de dados que antes eram divididos em dois servidores de data base e outros dois de aplicações; além de detalhar o preenchimento dos documentos eletrônicos e permitir correções com mais agilidade.