A Azul vai ampliar em 40% a oferta de assentos entre POA e Montevidéu. Foto: Divulgação.

A partir de 4 de agosto, os voos da Azul que ligam Porto Alegre a Montevidéu passarão a ser operados diariamente com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 clientes. A aeronave, que já era utilizada três vezes por semana, passará a operar diariamente os voos entre as cidades, representando um aumento de mais de 40% na oferta total de assentos.

A mesma iniciativa já está em vigor para a alta temporada de verão para alguns voos durante a semana entre 2 de maio e 29 de julho.  

“Os resultados com o Embraer nesta rota têm sido muito positivos e, por isso, tomamos a decisão de deixá-lo definitivamente nesta operação. Com isso, ampliamos nossa oferta de assentos neste mercado e, consequentemente, passamos a oferecer mais possibilidades para nossos clientes”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.

A Azul oferece mais de 15 destinos a partir da capital gaúcha. Assim, a companhia permite que clientes de várias partes do país possam chegar a Montevidéu com uma conexão. 

Entre as cidades beneficiadas estão Santa Maria, Passo Fundo, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Navegantes, Curitiba, entre outras.