COSMÉTICOS

Grupo Boticário contrata em Portugal

30/05/2022 15:42

A companhia abriu um hub no país para atrair profissionais da área de tecnologia.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos, anunciou a inauguração de um hub de tecnologia em Lisboa com o objetivo de contratar profissionais residentes em Portugal.

No primeiro momento, a companhia vai oferecer vagas para desenvolvedores, UX e especialistas em produto digital de qualquer parte do mundo que morem no país com permissão para trabalhar.

O trabalho será em formato remoto, mas com possibilidade de atuação no escritório do grupo em Lisboa quando necessário.

Embora alocado em Portugal, o hub responderá para a equipe tech da empresa do Brasil. A remuneração e benefícios, por sua vez, seguirão as determinações e legislações do país europeu.

A companhia não abriu o número de vagas, mas já conta com 500 colaboradores em Portugal, onde atua há mais de 35 anos. No país, tem 59 lojas físicas das marcas O Boticário e Quem Disse Berenice?, além da operação de venda direta e e-commerces das marcas de consumo.

No Brasil, a área tech da empresa conta com mais de 2 mil profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções e inovações, como desenvolvedores, especialistas em dados, UX, CX e data analytics.

“Olhamos constantemente para as tendências e movimentos do mercado digital. Lançar o hub tech em Portugal amplia as nossas possibilidades. Já estamos olhando para profissionais em escala global em um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, destaca Daniel Knopfholz, vice-presidente de digital e tecnologia do Grupo Boticário. 

Presente em 15 países,  a companhia é dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i.

São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje conta com duas fábricas — em São José dos Pinhais (PR) e em Camaçari (BA) —, além de quatro centros de distribuição. 

Veja também

EXPANSÃO
Nexer abre nova sede em Portugal

O crescimento dos negócios da grupo está em mais de 30% ao ano.

CONTRATAÇÃO
Arklok tem novo diretor de operações

Rodrigo Novaes era gerente da área na operadora Americanet.

SUSTENTABILIDADE
Stattus4 recebe aporte de R$ 1,4 milhão

Investimento na startup de gestão de recursos naturais foi da Domo Invest.

ENGENHARIA
Silva, ex-CWI, entra para o Grupo eSales

Profissional assume transformação digital e engenharia de software.

AGENDA
Rio será sede do Web Summit em 2023

Mega evento de tecnologia de Lisboa terá edição na Cidade Maravilhosa em maio.

PASSAPORTE
Portugal facilita cidadania para brasileiros

Mudanças no regulamento devem beneficiar principalmente netos e cônjuges de portugueses.