Jeans recarregará a bateria pelo bolso. Foto: Divulcação

Se você tem um Nokia Lumia 930, muito em breve poderá recarregar seu smartphone no bolso da sua calça jeans. Lançado pela Nokia UK, Microsoft UK em colaboração com o designer inglês A. Sauvage, eles criaram um jeans que recarrega smartphones da marca, através do wireless.

A calça jeans foi projetada por Sauvage como parte da sua coleção "Modern Man" 2014 e usa a mesma tecnologia de placa de recarregamento por indução (inductive charging) do dispositivo de recarga wireless Nokia DC-50 para os smartphones Lumia.

Segundo a Microsoft Mobile, Sauvage embutiu a placa de recarregamento wireless do DC-50 no tecido da calça.

Dessa forma, ao colocar seu smartphone Lumia no bolso frontal do jeans, o feliz dono das "smart pants"  faz com que os dispositivos se toquem e permite o recarregamento da bateria.

No entanto, o jeans não sai barato. A calça custará US$ 350 na Amazon, aceitando em breve, pedidos de pré-venda, segundo a Microsoft.

A empresa criou a hashtag #wirelesscharging para manter os usuários informados sobre o produto e deverá fazer um concurso via Twitter para sortear um par dos jeans.

Os detalhes do produto ainda não estão muito claros, mas ao que parece a energia que recarrega o recarregador infelizmente ainda não é gerada por movimento, portanto, da mesma forma que o dispositivo independente DC-50 precisa ser ligado à energia para recarregar suas próprias baterias, as calças também vão ter de fazer o mesmo.

“Temos orgulho do nosso histórico de relacionamento com a indústria da moda e já colaboramos com designers anteriormente, como Bruce Weber e David Bailey, e com parcerias nas Fashion Week de Nova Iorque e Londres”, diz Adam Johnson, Diretor de Marketing da Microsoft Mobile (UK e Irlanda). “Portanto estamos entusiasmados em trabalhar com um designer talentoso como A. Sauvage e ser co-criadores dessa calça sensacional", finaliza.