Arena das Dunas contou com NEC para TIC.

Tamanho da fonte: -A+A

A NEC foi escolhida como fornecedora para cinco das principais arenas inauguradas nos dois últimos anos no Brasil. Entre as sedes da Copa do Mundo estão Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata; Arena das Dunas, em Natal; Arena Fonte Nova, em Salvador e Arena da Baixada, em Curitiba. Além dessas, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também conta com as soluções da empresa.

Com foco no conceito de integração total das soluções, a NEC implementou uma sala de comando e controle em cada um dos projetos, responsável por centralizar as diversas soluções de TIC empregadas, como sistemas de segurança, infraestrutura IP, redes wireless, telefonia, gestão predial, bem como os sistemas audiovisuais, que estão presentes em todos os empreendimentos. 

No que se refere à gestão predial e à segurança, foram instalados, além da automação predial, sistemas de controle de acesso, controle de intrusão de perímetro e sistema de monitoramento e detecção de alarmes. 

Ainda com foco na segurança, os projetos estão preparados para receber solução de reconhecimento facial para identificação das pessoas que circulam pela área de cobertura. O sistema também analisa características como idade, sexo, comportamento, etc.

As Arenas também contam com o MDOOH (Media Digital Out of Home), que integra uma solução de sinalização digital (digital signage) em telas LED, com o objetivo de disponibilizar informações ao público.