Severino Sanches, CEO da Agora Telecom.

A Agora Telecom, um player nacional no setor de tecnologia para telecomunicações, acaba de gastar US$ 1 milhão para comprar a FIT Network, uma empresa especializada em câmeras de segurança, incluindo aí câmeras termográficas.

Câmeras termográficas são equipamentos que conseguem medir a temperatura corporal de pessoas circulando numa área, uma tecnologia quente no momento por permite indentificar potenciais casos de coronavírus.

A FIT Network já implementou mais de 1 mil projetos de segurança eletrônica, incluindo o metrô de São Paulo, entre outros.

Na área de câmeras termográficas, a empresa tem segredo contratual, mas informa ter projetos em curso em emissoras de televisão, indústria automobilística, redes nacionais de varejo do segmento moda e universidades em São Paulo.

Recentemente, o Baguete divulgou projetos nessa linha de outras empresas no metrô de Salvador, do aeroporto de Brasília e do Shopping 3 Américas, em Cuiabá.

“Como já atuávamos com projetos de radiocomunicação e conectividade com e sem fio, estamos aptos a atender os clientes que demandem sistemas complementares de segurança eletrônica, preferindo uma solução turn-key, ou seja, com uma só interface”, afirma Severino Sanches, CEO da Agora Telecom.

Com uma base de mais de 2 mil clientes ativos, a Agora Telecom está envolvida em grandes projetos tecnológicos como cidades digitais, rodovias, shoppings e condomínios.

A empresa conta com quatro grandes centros de distribuição, sendo dois deles no Brasil (São Paulo e Espírito Santo), um Hong Kong e outro em Miami.