Empresa oferece cursos a distância há quatro anos. Foto: divulgação.

A Dell Technologies anunciou a abertura de 3 mil vagas para para 17 cursos on-line gratuitos, que vão desde aulas de inglês e conhecimentos básicos de tecnologia até programação, atendimento ao cliente e empreendedorismo.

Com inscrições abertas até 6 de julho, os cursos foram desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará.

Entre os conteúdos mais densos, estão assuntos como a padronização de projetos web com Java EE e Spring Framework, fundamentos de desenvolvimento móvel utilizando Android Api e Java, além de planejamento e desenvolvimento de aplicações Android utilizando Google APIs.

Segundo a empresa, os cursos contam com recursos acessíveis como, por exemplo, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência auditiva e surdos.

Há, também, outros recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste e audiodescrição de imagens.

A realização dos cursos será feita totalmente on-line, inclusive no aplicativo Aprendizado Acessível, disponível nas versões Android e iOS.

"Já estamos no 4º ano consecutivo ofertando cursos a distância e nossa intenção ao fazer isso, é de, justamente, continuar a passar um pouco na nossa expertise para pessoas interessadas e com poucos recursos de fazê-lo", conta Eder Soares, gerente de projetos de inovação e líder da unidade de Fortaleza da Dell Technologies.