Foto: flickr.com/photos/lu6fpj

Tamanho da fonte: -A+A

A Oi está ampliando a oferta de Wi-Fi no Rio de Janeiro, com a inclusão de quatro novos bairros na cobertura de sinal: Barra da Tijuca, Centro, Tijuca e Urca.

O serviço já está disponível desde o início do ano no Leme, em Copacabana, em Ipanema e no Leblon – bairro onde a cobertura também será ampliada.

No ano passado, a empresa fez uma investida sobre o mercado wireless com a compra da Vex, além de parcerias firmadas com a Fon e a Metropolitana.

Dentro da oferta, clientes da Oi têm acesso Wi-Fi gratuito nos pontos de acesso, dependendo do plano que contrataram com a Oi.

Além disso, a empresa absorve parte da demanda por conexão de outros usuários.

Hoje, são 2.200 pontos de acesso em cerca de 100 cidades, disponíveis em pequenos comércios, através da parceria com a espanhola Fon; em aeroportos; em shoppings centers; em hotéis; em grandes redes de varejo e em áreas públicas externas do Rio de Janeiro e de Salvador.

A expansão da rede para pontos de acesso externos será realizada com a instalação de antenas de grande alcance, que atingem distâncias muito superiores às tradicionais.

“A expectativa da companhia é de chegar até 1 milhão de pontos de acesso até o fim de 2013. O objetivo é sempre oferecer mais economia e conveniência para os nossos clientes”, afirma o diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Pedro Ripper.

Os locais que serão contemplados com a cobertura da rede Oi WiFi no Rio de Janeiro serão o Largo da Carioca, a Rua do Lavradio e as avenidas Almirante Barroso, Rio Branco e Presidente Vargas, no Centro; entre os condomínios Atlântico Sul e Barramares, na praia da Barra da Tijuca; nas praças Saens Peña e Varnhagen, na Tijuca; e no Círculo Militar, na Urca.

Além disso, a cobertura do Leblon, hoje presente na orla, expandirá também para os polos gastronômicos das ruas Conde de Bernadote e Dias Ferreira.