All investe no Office 365. Foto: divulgação.

A América Latina Logística (ALL), empresa de que opera no setor ferroviário e rodoviário do Brasil e países vizinhos, adotou o Office 365, da Microsoft para aperfeiçoar a colaboração entre os funcionários e centralizar informações em rede interna.

Com a integração, realizada pelas empresas Software One e Keep IT, a ALL passou a adotar soluções como emails (Exchange), social (Lync) e compartilhmaneto (SharePoint), transferindo todo o seu volume de dados para a nuvem.

A transferência dos dados reduziu distâncias entre os 2,7 mil colaboradores da empresa, que podem acessar e editar arquivos e dashboards de qualquer dispositivo e identificar via Lync se os colegas estão disponíveis para mensagens instantâneas, conferências ou reuniões.

“Ao adotar o Microsoft Office 365, permitimos uma mobilidade crescente dos funcionários e, com isso, uma maior produtividade de toda a organização”, afirma Neufert.

De acordo com o gerente, a empresa chegou a testar outras soluções para realizar esta unificação, incluindo o Google Apps, mas após testar o 365 por cerca de dois meses, acabou optando pelo sistema da Microsoft.

“Optamos pela plataforma Microsoft por sua qualidade de funcionamento. Outro ponto é a adaptação dos funcionários que seria muito mais fácil, já que a solução apresenta uma interface familiar a todos”, reforça Neufert.

Criada em 1997, a América Latina Logística é a maior empresa independente de logística da América Latina, que possui quatro negócios principais

As empresa são a ALL Operações Ferroviárias, composta por quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12,9 mil km de ferrovias; Brado Logística, subsidiária que presta serviços de logística intermodal de contêineres; Ritmo Logística, empresa voltada para o negócio rodoviário; e a Vetria Mineração.