A Pix Mídia está incubada no Feevale Techpark. Foto: Divulgação.
O Grupo Bonaparte, franqueadora que controla os restaurantes Bonaparte, Donatário, Capilé e Monalisa, contratou a solução ImídiaTV da startup Pix Mídia para gerenciar seus menus digitais nas telas dos pontos de venda.
O sistema permite segmentar a comunicação de acordo com o horário e os diferentes perfis de clientes.
Maior rede nordestina de franquias, o Grupo Bonaparte iniciou os testes com a ImídiaTV em setembro de 2017, após enfrentar dificuldades com o sistema anterior de gerenciamento de menus.
A solução anterior não permitia que a empresa monitorasse e controlasse o funcionamento do próprio equipamento. O hardware necessário para executar a aplicação tinha custo elevado e algumas lojas da rede ainda atualizavam manualmente cada tela, utilizando pen-drives.
O projeto piloto foi feito em uma loja recém inaugurada em um shopping center na cidade de Petrolina, em Pernambuco. O ImídiaTV foi instalado em um miniPC android de baixo custo.
Além de divulgar os produtos e promoções do restaurante sem precisar imprimir, distribuir e posicionar pôsteres e cartazes físicos, o Grupo Bonaparte conseguiu gerenciar remotamente os seus menus digitais.