Sede brasileira da companhia fica em São Paulo. Foto: divulgação.

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, lançou um programa de estágio 100% virtual direcionado ao Norte e Nordeste, regiões mais distantes geograficamente da sede brasileira da companhia, localizada em São Paulo.

O projeto piloto é voltado para a área de vendas com foco no digital. Alguns dos segmentos de desenvolvimento dele serão e-commerce, digital omnitrade, analytics, plataforma digitais e trade marketing on-line.

Com inscrições abertas até 31 de julho, o processo seletivo utiliza inteligência artificial e conta com dinâmicas e entrevistas. Ele será pautado nas experiências de vida do candidato e características individuais, não exigindo nenhuma área de formação específica e nem o inglês como pré-requisito.

Segundo a empresa, que espera receber cerca de três mil inscrições, a ideia é trazer mais pluralidade de perfis, diversidade de pensamentos, histórias de vida e repertórios ao oferecer a oportunidade de desenvolvimento profissional.

Ao eliminar a barreira física, a companhia também pretende se tornar mais conectada à nova realidade do trabalho remoto.

“Quando ampliamos as possibilidades por meio do ambiente digital, nos tornamos mais acessíveis e conectados aos jovens profissionais do futuro, que já nascem nativos digitais e têm um novo olhar, mais plural e disruptivo para as questões da companhia", afirma Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever Brasil.

A Unilever, que está no Brasil há 91 anos, alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. São mais de 400 marcas como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe.

Com sede em Londres, a empresa vende produtos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia e conta com 155 mil funcionários.