A Flyware realizará em Porto Alegre o primeiro Dronexperience. Foto: Pixabay.

A Flyware realizará em Porto Alegre o primeiro Dronexperience, evento que pretende reunir palestrantes e influenciadores digitais com um público de profissionais e pessoas que desejam conhecer a tecnologia dos veículos aéreos remotamente pilotados.

Os drones estão ganhando espaço em diversas atividades profissionais devido a sua versatilidade, precisão e rapidez. Segundo um estudo da Price Waterhouse Coopers de 2016, o mercado mundial de drones está estimado em US$ 127 bilhões, dividido nas áreas de infraestrutura (45,2%), agricultura (32,4%), transporte (13%), segurança (10%) e mídia e entretenimento(8,8%).

Após a regulamentação do segmento, em 2017, o número de drones registrados no Brasil mais que triplicou em menos de um ano. O mercado faturou R$ 300 milhões no país.

Na 1ª edição, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro, o Dronexperience contará com a participação de palestrantes como Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da DroneShow e Cel. Jorge Vargas (DECEA), um dos idealizadores da regulamentação do uso de drones no Brasil.

O evento também contará com Márcio Pinheiro, engenheiro de software que foi um dos pioneiros no desenvolvimento de aplicativos nas plataformas Apple e DJI; Gustavo Tertuliano. especialista e piloto de drones; Cássio Carvalho, diretor criativo da Neorama, e Marcelo Vaccari, fundador da Aurora Imagens Aéreas.

A iniciativa também terá presença de Wanzam (canal Wanzamhobby), Fabiano Regra (Mundo Drone), Lello (Vista Panorâmica) e Rafael Ritter (Dronemodelismo). O Dronexperience ainda receberá Rafael Paiva, o Spook, maior piloto de Drone Racing do Brasil, que vai realizar manobras em uma pista e falar sobre as corridas de drone.

O encontro acontecerá na sede da ADVB-RS, localizada à beira do Guaíba.