Cleber Paiva de Souza.

A SSYS, empresa de Campinas especializada em desenvolvimento de software, acaba de se tornar a primeira parceira Solution Partner da Suse na América Latina, um nível no programa de canais só atingido por 16 empresas em todo o mundo.

Hoje a SSYS conta com uma equipe qualificada e certificada em todos os produtos Suse, com destaque para os conectados com as tecnologias da SAP. A empresa foi uma das primeiras a implementar failover em um ambiente ECC Hana.

A SSYS foi tammbém a primeira organização a implementar o Suse OpenStack Cloud e o Suse Enterprise Storage no Brasil.

“Estudamos minuciosamente cada solução oferecida pela Suse e nossa proximidade com os times de engenharia da empresa nos permite contribuir com novas ideias e sugestões, muitas delas nascidas dos feedbacks de nossos clientes”, afirma Cleber Paiva de Souza, co-fundador e diretor da SSYS.

A empresa tem times nas áreas de infraestrutura, segurança e desenvolvimento de softwares, incluindo cloud computing, mobile, automação de data centers e desenvolvimento ágil.

Com exceção de uma empresa da Índia e outra da África do Sul, a grande maioria dos parceiros da Suse nesse nível está concentrado na Europa e Estados Unidos. 

No Brasil, apenas 10 empresas estão no nível intermedário abaixo do atingido agora pela SSYS, incluindo alguns players de porte como T-Systems, Energy Telecom e Union IT.

A Suse, por sua parte, está no mercado desde os anos 90 e é uma referência em sistemas open source para o mercado corporativo.

Nos últimos anos, o controle da empresa passou por uma série de mãos, por meio de uma série de aquisições, incluindo Novell, Attachmate e Micro Focus.

Neste ano, porém, a Suse voltou a ser independente, ao ser vendida pela Micro Focus para um fundo de investimentos por US$ 2,53 bilhões.