O Banco Original quer chegar a 2,5 milhões de contas abertas até o final de 2019. Foto: Divulgação.

O Banco Original, banco com abertura de conta corrente 100% digital, agora aplica recursos de inteligência de dados em sua estratégia de prospecção de clientes. A novidade veio com a adoção da Polis, plataforma de insights da Serasa Experian.

O sistema permite que o banco identifique de forma mais precisa o seu público-alvo e direcione seus esforços em campanhas de mídias digitais. 

A iniciativa faz parte das estratégias do banco para atingir a meta de 2,5 milhões de contas abertas até o final de 2019. O valor é um aumento de três vezes em relação ao número de contas atuais.

Com o Polis, as informações demográficas, financeiras e comportamentais foram utilizadas pelo Original de modo combinado para segmentar, qualificar e criar audiências para direcionar anúncios online.

A utilização das Audiências Digitais disponibilizadas pela Serasa Experian permitiu o direcionamento de mensagens mais aderentes para cada tipo de cliente. As ações já geraram uma redução de 50% no valor do Custo Por Mil (CPM) investido e um aumento de 30% no volume de leads qualificados.

"A solução da Serasa Experian otimizou a assertividade dos nossos esforços em campanhas de marketing, trazendo assim clientes qualificados para nossa base", explica Luciano Formozo, head de UX, XRM e gestão de marca do Banco Original.

Após a definição do plano para a expansão da carteira de clientes, o Banco Original sentiu necessidade de traçar uma estratégia conjunta para as áreas de aquisição e crédito, com o propósito de qualificar seu público-alvo desde o primeiro estágio do ciclo de negócios.

"O poder dos dados e segmentações disponibilizados no Polis foi importante para que o Banco Original otimizasse suas estratégias de marketing com mais conhecimento sobre o público-alvo, aprimorando a etapa de qualificação para suas campanhas digitais", diz Eduardo Castro, diretor de solluções de marketing da Serasa Experian.

Em junho deste ano, o projeto foi premiado pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD) na categoria CRM Loyalty – com campanha de comunicação B2C.

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada, com atuação nos segmentos varejo, corporate e agronegócio. Em 2013, iniciou investimentos no desenvolvimento de um banco com a proposta de ser totalmente digital.